Nosferatu, eu ?
As olheiras são queixas muito frequentes nos consultórios dos dermatologistas e são classificadas em: vasculares, pigmentares ou mistas; em boa parte dos casos existe historia familiar positiva para esta condição.
Como as pálpebras possuem a pele mais fina do nosso corpo, e todo tratamento realizado nesta região deve ser feito com muito cuidado, pois pode ocorrer dano epitelial mais facilmente e consequente hiperpigmentação pós- inflamatória (piora da mancha escura).
Hoje uma solução muito interessante para o tratamento é o preenchimento do local com ácido hialurônico de partículas pequenas, aplicado logo abaixo do músculo bem próximo ao osso, podendo ser associado aos lasers não-ablativos e luz pulsada que promovem um clareamento adicional ao já obtido pelo preenchimento.
O segredo é não “hiperpreencher”, evitando-se o inchaço local, também chamado de efeito “Tinder”. Lembrando que os cremes específicos para região devem ser sempre utilizados diariamente com massagem, para hidratar e ajudar na drenagem das pálpebras inferiores. Os melhores produtos são aqueles à base de antioxidantes, cafeína e óleos naturais. Caso você NÃO tenha realizado toxina botulínica nos últimos 6 meses (Botox) deve-se também contrair os olhos através de piscadelas fortes e repetidas para ajudar na irrigação sanguínea do local. Se você realizou “Botox” não faça este tipo de exercício, pois poderá ocorrer uma diminuição no tempo de duração do efeito da toxina botulínica.
Com vários tipos de tratamentos dermatológicos associados (mix de tratamentos) podemos melhorar muito o aspecto das olheiras, sem exageros nos preenchimentos!
NOSSOS TRATAMENTOS
Conhecendo você
Tudo começa com uma consulta clínica dermatológica completa, sendo a sua história e queixas de extrema importância, seguida do exame físico cuidadoso da pele, unhas e cabelos.
Desta maneira podemos diagnosticar as doenças de pele que possam existir, indicar os melhores e mais efetivos tratamentos e orientar sobre como prevenir as principais patologias dermatológicas.